Equanimidade

Me perguntando o porque da existência de tudo, estamos fazendo o que? Porque tudo isso? Essa pergunta me gerou todo tipo de questionamento sobre minhas ações, o que é certo o que é errado? Certamente são pontos de vistas opostos, certo não existe sem o errado; São opostos da mesma coisa: julgamento; Assim como um imã e seu polo norte e polo sul, são opostos da mesma coisa, movimento de fótons.

Quando jogamos uma pedra mirando num alvo ela vai ter um percurso preestabelecido pelas leis da física, não sai fazendo coisas diversas no caminho se não ir em direção ao alvo. Nesta cena temos 2 coisas, o jogador e o jogado; Nos somos a sua imagem e semelhança; O jogador e o jogado são a mesma coisa: consciência; Decidindo as nossas ações escolhemos pra onde vamos e assim vamos nos jogando pra direção que quisermos.

E as analogias da natureza estão em toda a parte, já é de conhecimento que existem certas leis que governam o plano da existência.

Uma analogia importante é sua atenção (sua consciência), esta onde onde? Pra criação ou consumo? A medida que a consciência se move mudamos o ponto de vista (a posição para observar a si mesma, nada existe se não ela); Sul, Norte? Jogador, Jogado? Certo, Errado? Consumo, Criação? Quanto mais você consume menos consegue criar. Como passamos o tempo? Pra onde nos jogamos?

O que deixamos pra gerações futuras é o nosso trabalho, é a mesma coisa em outras palavras; O que criamos vai ser consumido, e o que consumimos foi criado; Uma casa pra morar, uma refeição pra se alimentar; As plantas estão ai, o que plantamos alguém colhe, aquele que também é a nossa imagem semelhança; Se plantamos uma floresta produtível de acordo com as necessidades da comunidade temos uma independência incrível; Todo necessário já é provido;

“O caminho do céu é estreito”, realmente não é fácil ter esse equilíbrio na vida e enxergar o mundo desta perspectiva. Quanto mais pra esquerda você ta menos a direita estará, quanto mais energia colocamos em movermos pelo espaço menos nos movemos pelo tempo. Pra conseguir se equilibrar nesse caminho estreito é um treino, amarre uma corda entre duas arvores e treine andar pela, bem possível que consiga se quiser, se ter fé!

O inferno é interior, ver o outro como um ser aparte, mas é irmão, é feito a nossa imagem e semelhança assim como os animais, as arvores, os fungos, o solo, as pedras, a aguá, o fogo, o ar; Você é o conjunto disso tudo, gostando ou não, sem o outro não há você, sem direita não há esquerda.

O céu é aqui e agora. Não precisamos morrer pra ver Deus.

 
comments powered by Disqus