Educação Fundamental

A maioria de nos passou pelo ensino fundamental onde passamos pela alfabetização e termina aprendendo tanta teoria mas tanta teoria que muito pouca pratica, eu digo pratica de realmente vernos o resto de nossa vida melhorando junto com o aprendizado, mas é muito difícil ver resultado com o que aprendemos no ensino fundamental, bom pelo menos para a maioria.

Qual é a educação fundamental?

Antes de tudo devemos entender o que somos e o que estamos fazendo na comunidade. Somos Humanos, da família Hominidae. Uma breve descrição da nossa família, nossa origem:

Os hominídeos são omnívoros, mas a base da sua alimentação são vegetais. Uma outra característica é a complexidade do seu comportamento social, expressão facial e vocalização complexa. Todos constroem ninhos e exercem cuidados parentais durante um largo período; geralmente as fêmeas têm um único filhote em cada gestação.

Eu com minha experiencia como humano posso dizer que o meu habitat ideal é num ambiente quente o suficiente pra eu não precisar de artifícios pra esquentar o corpo, onde tenha vegetais abundantes e água doce e fresca.

O que precisamos para viver?

Uma casa confortável e comida que mantem e cria saúde. Nossa educação fundamental deve ser como termos em uma casa confortável e comida boa. Um João de barro não precisa aprender contar pra fazer uma casa boa o suficiente pra ele, nos com toda essa inteligencia nem fazendo contas e contas conseguimos?

O ensino fundamental deveria começar por:

  • Alfabetização
  • Como plantar o que você gosta de comer
  • Como construir uma casa que você se vê morando

Existe uma coisa na natureza que se chama Simbiose e é por ela que plantas e animais se mantem vivos, pela Simbiose é que uma arvore consegue crescer forte e gerar frutos deliciosos. Nosso lugar na teia alimentar diz que precisamos de vegetais, e não importa onde esta na teia alimentar todo ser precisa pelo menos deixar com que sua fonte alimentar cresça e se multiplique para ter alimento.

Hábitos modernos como jogar o lixo orgânico no plastico e mandar pro lixão impede de sermos um dispersor de semente, coisa que seriamos facilmente sem esforço algum, só por causa desse fato já não temos tanta abundancia de alimento.

Simbiose com os materiais de construção da nossa casa, desde pedras ate com madeiras, todas tem papel fundamental no ecosistema e devemos trata-las com respeito, afinal sem elas não sobrevivemos.

A Simbiose nos ensina harmonia. É fundamental sermos harmônicos com nossa casa e nosso corpo, quando conseguirmos isso então estará fácil ser harmônicos com outros humanos, outros animais e com toda a natureza.

 
comments powered by Disqus